top of page

Vegetarianismo: como funciona, quais os impactos

  • majutavares
  • 23 de jun. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 25 de jun. de 2019

Ano passado, tive a determinação de me manter vegetariana- tendo conseguido me manter durante 1 ano após muitas frustrações. Já por outro lado, minha irmã Duda, de 17 anos, nunca foi muito fã de carne. Ela é vegetariana a mais ou menos 2 anos, tendo começado abruptamente de um dia para o outro, e tentou ser vegana a um mês atrás. Desistiu do veganismo recentemente.


Inicialmente, perguntei o motivo dela querer virar vegetariana. Ela mencionou ter visto documentários que a fez levar um susto com a indústria da carne, e disse não querer fazer parte desse processo. Acrescentou ainda a questão ambiental e dos animais.

Ademais, Duda reconhece que nem todo mundo consegue ser vegetariano, ela compreende que é mais dificil para uns do que para outros. Nunca sentiu fraqueza e não se sente mal quando observa pessoas comendo carne; já em minha experiência pessoal me senti fraca durante os primeiros 3 meses e me incomodava a exposição meio macabra dela por restaurantes e mercados.

Atualmente, Duda diz comer o que as pessoas indicam, bastante verdura e legumes. Ainda ressalta que não é difícil o acesso a comida, é apenas trabalhoso para se fazer, assim como qualquer outra comida bem feita.

Por fim, perguntei o que ela acha do consumo de água na fabricação da carne. Duda ressalta que não foi o principal motivador, mas foi um atraente devido aos números absurdos que encontrou. E de fato, são.


"Muitas pessoas estão cientes de que a dieta baseada em carne tem impacto na água e na terra, e que isso contribui para o aumento da emissão de gases de efeito estufa. Poucos têm a consciência de que o maior questionamento deve ser ao cultivo para alimentar estes animais" - Duncan Williamson

Ele apontou como alternativa para sustentar os animais a alimentação através de algas e insetos.


É importante ressaltar que o processo de produção de carne bovina vai desde a produção do alimento, passando pelo ganho de peso até o processamento da carne.


Yorumlar


Post: Blog2_Post

©2019 by eco.me. Proudly created with Wix.com

bottom of page