
One Central Park
One Central Park ofereceu a Nouvel e Blanc uma tela em uma escala inteiramente nova. Aqui eles construíram uma experiência integrada de convivência em harmonia com o mundo natural.
O parque público no coração da delegacia sobe ao lado das torres de vidro do chão ao teto para formar uma exuberante cobertura do século XXI. Usando 250 espécies de flores e plantas australianas, os botões e botões da vegetação formam uma composição musical na fachada. Videiras e folhagens frondosas saltam entre os andares e fornecem a moldura perfeita para o horizonte de Sydney.
Os jardins, assim como os do Central Park New York com 64.000 m², são um ponto de encontro tranquilo e exuberante, onde você pode relaxar com amigos e família. Passeie ou pedale por seus bosques tranquilos ou simplesmente sente-se nos gramados para refeições informais ao ar livre. Existem também tabuleiros de xadrez e um cinema ao ar livre, bem como mercados ocasionais e festivais de música.
Cantilever e Heliostat
Um cantilever pairando coroa o pináculo do One Central Park. Este contém as coberturas mais luxuosas da torre.
Aqui há uma montagem fascinante de espelhos motorizados que capturam a luz do sol e direcionam os raios para os jardins do Central Park. Depois de escurecer, a estrutura é uma tela para a instalação de arte em LED do artista principal da luz Yann Kersalé, que esculpe um fogo de artifício cintilante de movimento no céu. Isso traz uma nova forma arquitetônica iluminada pelas estrelas ao design do One Central Park.
Fonte: https://www.archdaily.com/551329/one-central-park-jean-nouvel-patrick-blanc