top of page
SaganPiechota_SilverOak-4.jpg

Vinícula Oak Winery

Localizada nas colinas ondulantes de Alexander Valley, na Califórnia, uma vinícola com o rótulo Silver Oak corta a terra com o perfil baixo de formas escuras, mínimas e triangulares. Projetada pela empresa Piechota Architecture de San Francisco, a sala de degustação e a instalação de produção quase net-zero-water fazem referência à forma de celeiro dominante na área, aqui reduzida à sua clareza mais simples.


Subindo, o visitante vê a sala de degustação e espaços de produção emergirem sem esforço da encosta. No interior, cada espaço tem vista para a vinha, e a paisagem local transforma-se em arte. Olhando através do amplo espaço aberto da sala de degustação, cuja forma é o reflexo do celeiro idealizado e quase platônico, você vê uma paisagem suave e ondulada, pontilhada de árvores. O Alexander Valley tem seu próprio espírito; por muito tempo o irmão mais novo de Napa, mais densamente povoada, a leste, o Valley tem sido reconhecido por suas pequenas vinícolas; sua orientação mais íntima para a produção de vinho; seu status de quase-segredo (isso só agora começa a ser contado).


A história da região também se desenrola aqui. O exterior da vinícola é revestido com revestimento de madeira adaptado de tanques de vinho da década de 1930 da Cherokee Winery, uma das pioneiras da vinificação do vale. A madeira de carvalho Valley, usada em todas as partes, veio das árvores de Middletown que morreram no Valley Fire de 2015, seus troncos enegrecidos ganhando vida nova na vinícola.


A escada de entrada no departamento de produção é construída com madeira reaproveitada de barris de vinho de carvalho, as manchas de vinho tinto propositalmente deixadas. A paleta de materiais, predominantemente aço e madeira, referencia a construção de um barril de vinho, enquanto as ripas de madeira no final da sala de fermentação dão forma a luz e sombra, reminiscentes da qualidade da luz dentro de velhos celeiros - a forma como o sol, não importa o quão cauteloso seja, ainda encontrará uma maneira de entrar. O cheiro de vinho permeia o espaço, até você sair, quando o cheiro de ervas enche a brisa.


A água desempenha um papel central na região e na produção de vinho. A vinícola LEED Platinum e quase-net-zero-water, que é projetada para usar a menor quantidade possível de água por galão de vinho produzido, pensa também no papel estético da água, já que uma piscina reflexiva abre caminho através da sala de degustação. Em dias de sol, a piscina reflete uma janela, que por sua vez reflete a piscina. Perto, uma série de hortas elevadas contrastam com a paisagem selvagem e desabrochada além das fronteiras da vinícola. Os cheiros, cores, movimentos do jardim se conectam a um ciclo maior - a observação das mudanças sazonais e a maneira pela qual nós, como humanos, podemos encontrar prazer em nossas vidas por meio do conhecimento de que elas estão sempre mudando.

fonte: https://www.archdaily.com/912852/silver-oak-winery-piechota-architecture/5c81cffb284dd1cef000096a-silver-oak-winery-piechota-architecture-photo

Vinícula Silver Oak: Service

©2019 by eco.me. Proudly created with Wix.com

bottom of page