
Council House 2
Supere as expectativas
O edifício de escritórios Council House 2 (CH2) foi projetado em colaboração com a cidade de Melbourne para ser um sistema holístico com seus ocupantes como participantes. O design segue um modelo que promove um papel mais interativo entre a cidade e a natureza, no qual todas as partes dependem uma da outra.
A cidade de Melbourne pretende alcançar zero emissões para o município até 2020. Uma grande contribuição para essa estratégia é a redução no consumo de energia de edifícios comerciais em 50%. O CH2 foi testado em um esforço para fornecer um exemplo de trabalho para o mercado local de desenvolvimento. O resumo exigia um edifício que, na medida do possível, dependesse de sistemas de energia passiva enquanto produzia um edifício de nível superior.
O CH2 emprega expressões literais e metafóricas de intenções ambientais em sua composição arquitetônica. A natureza é usada como inspiração para fachadas que moderam o clima, os dutos de ventilação cônicos se integram às estratégias de iluminação diurna e a uma estrutura evocativa de piso de concreto ondulado que desempenha um papel central no aquecimento e resfriamento do edifício.
Foi o primeiro prédio comercial na Austrália a atender e exceder o sistema de classificação de seis estrelas administrado pelo Green Building Council da Austrália. Igualmente importante para suas características ambientais é que ele fornece 100% de ar fresco a todos os ocupantes com uma troca completa de ar a cada meia hora.
Os benefícios da qualidade superior do ar interno e estimativas conservadoras dos custos de energia farão com que o edifício pague por toda a sua inovação dentro de cinco a dez anos.
fonte: https://www.archdaily.com/395131/ch2-melbourne-city-council-house-2-designinc
Para mais informações acesse: https://www.melbourne.vic.gov.au/building-and-development/sustainable-building/council-house-2/Pages/council-house-2.aspx