top of page
Barangaroo_C2_Construction_1303_BenGuthr

International House

Projetado pelos arquitetos Tzannes para a Lendlease, o International House Sydney é um novo elemento distinto na cidade, estabelecendo uma conexão calorosa e acolhedora entre o novo distrito de Barangaroo e o coração histórico da cidade.


O aspecto mais impressionante da International House Sydney é que seis níveis acima do solo são construídos inteiramente de madeira projetada ou laminada cruzada, incluindo pisos, colunas, paredes, telhado, poços de elevador, escadas de saída e vãos de reforço, suportados por um único nível de varejo de solo de estrutura de concreto convencional. O edifício explora uma nova forma de beleza, de caráter único e integral, com notáveis ​​credenciais verdes. Expressa com potência estética a estrutura de madeira totalmente exposta, despojada de camadas adicionais de materiais de acabamento. Esta é uma arquitetura que é detalhada com rigor, feita para durar e não simplesmente para "efeito estético". Sua intenção é tornar-se um ativo comercial com valorização de longo prazo, conhecido por sua beleza intrínseca e duradoura. Cerca de 3.500 metros cúbicos de madeira cultivada de forma sustentável e reciclada foram usados ​​na construção. Ao não usar concreto, milhares de toneladas de gases de efeito estufa foram evitados. É importante ressaltar que a International House Sydney demonstra que o mercado imobiliário comercial aceitará a construção em massa de madeira como uma alternativa viável e empolgante para a construção de concreto convencional, aumentando a oportunidade para a arquitetura contribuir de forma mais eficaz para um futuro mais baixo de carbono e mais sustentável para o desenvolvimento urbano em todo o mundo.

A International House Sydney foi concebida para adicionar comodidade e deleite à experiência da esfera pública, para demonstrar liderança em design ambientalmente sustentável e promover o bem-estar. O material de madeira totalmente natural e renovável usado estruturalmente é uma tecnologia inovadora para projetos com perspectivas comprovadas de sua adoção em um número crescente de aplicações comerciais em todo o mundo.


Localizada no limite da região de Barangaroo South ao longo da Hickson Road e flanqueada ao norte e ao sul por passarelas de pedestres que se conectam à cidade, a International House Sydney define a orla da região comercial e de varejo de Barangaroo South com um espetacular edifício de 2 andares colunata projetada com madeira maciça de casca de ferro reciclada. A colunata leva à fachada sul formando a praça pública coberta e se conecta ao Mercantile Walk com outro espaço público coberto significativo que oferece oportunidades adicionais para atividades em um ambiente protegido. A arquitetura é sustentada por conceitos de placemaking: incluindo o estabelecimento de uma escala orientada para o pedestre; reforçar a forma urbana das redes viária e pedonal, criando condições especiais nas esquinas para melhorar a comodidade e a experiência do peão; estabelecer um caráter estético simples e discreto como um contraponto a outra arquitetura no recinto para aumentar a legibilidade; seus interiores que criam um ambiente de trabalho fresco e saudável para os ocupantes.


O projeto aproveita as limitações estruturais da madeira maciça de engenharia estrutural e da madeira dura reciclada, estabelecendo uma forte presença visual e um caminho de carga legível através da coluna do edifício e da construção da viga. A colunata de altura dupla reforçando as colunas feitas de casca de ferro reciclada evocam memórias das origens florestais da madeira, essas árvores antigas respeitadas em seu novo uso industrial para distinguir ainda mais a arquitetura e sua contribuição para o design do domínio público. Planet Ark e outros indicam benefícios fisiológicos e psicológicos positivos para os ocupantes de interiores de madeira. O cheiro, os estímulos táteis e visuais da madeira proporcionam um ambiente interno mais natural e saudável. Demonstrou-se que sua sensação e calor natural reduzem o estresse e a ansiedade, especialmente quando combinados com a melhoria da qualidade do ar interno e uma bela estética.

A pré-fabricação da estrutura proporcionou redução significativa no tempo de construção e controle de qualidade adicional obtido pela fabricação fora do local. A pré-fabricação completa dos componentes de madeira foi entregue por meio de um processo de documentação digital 3D abrangente, coordenando cada penetração, conexão e interface antes da aquisição A International House Sydney é um exemplo de arquitetura que reduz os impactos ambientais negativos no ambiente construído. Ele fornece um armazenamento contínuo de carbono, apontando para o futuro da construção de edifícios comerciais em todo o mundo.


Fonte: https://www.archdaily.com/871807/international-house-tzannes 

International House: Service

©2019 by eco.me. Proudly created with Wix.com

bottom of page