Joaquin Phoenix e Martin Sheen são presos em protesto organizado por Jane Fonda
- majutavares
- 16 de jan. de 2020
- 1 min de leitura
Os atores Joaquin Phoenix e Martin Sheen estavam entre os mais de 100 ativistas presos nesta sexta-feira (10 de janeiro) em Washington, capital dos EUA, segundo o site Deadline. Eles participavam da manifestação contra mudanças climáticas organizada por Jane Fonda. Dessa vez, a atriz não estava entre as pessoas presas por se recusarem a deixar os degraus do Capitólio.
As manifestações exigem que instituições financeiras assumam sua responsabilidade pelo financiamento da indústria de combustíveis fósseis. Os famosos também destacaram as queimadas que já mataram meio bilhão de animais na Austrália.
Antes de ser preso, Phoenix falou na manifestação sobre o impacto da produção de carne e de leite nas mudanças climáticas, um tema que já tinha abordado durante seu agradecimento no Globo de Ouro.
"Há coisas que não posso evitar. Peguei um voo para cá hoje, ou melhor, ontem, mas uma coisa que posso fazer é mudar meus hábitos de alimentação."
Com a prisão de Sheen, todo o elenco principal da série "Grace & Frankie" já foi detido durante os protestos. Além do ator e de Fonda, Lily Tomlin e Sam Waterson também enfrentaram as autoridades.
Fonda se mudou para a capital dos Estados Unidos para ajudar a organizar os atos, chamados Fire Drill Fridays, inspirados por movimentos sociais e por ativistas como Greta Thunberg. O protesto desta sexta deve ser o último do tipo, já que a atriz volta em breve a gravar a série.

Comments