Garrafa que se decompõe em menos de 3 semanas
- majutavares
- 16 de jan. de 2020
- 1 min de leitura
James Longcroft é um cientista britânico que inventou uma garrafa de água sem plástico, de uso único e, o mais importante, pode se decompor em menos de três semanas.
É feito de materiais sustentáveis e não tóxicos que são completamente biodegradáveis. A camada externa é feita de papel reciclado doado para a causa. Contudo, o verdadeiro gênio entra em cena no revestimento à prova d'água.
A Longcroft projetou um material “ultra-secreto” que é uma mistura de materiais biodegradáveis que aderem à camada externa.
Uma vez que a garrafa esteja submersa na água, o processo de decomposição começará com efeito imediato.
Além disso, o revestimento interno é realmente benéfico para o meio ambiente. Longcroft disse à Good News Network que demonstrou o efeito de "neutralizar a acidez do solo e fornecer nutrientes aos ambientes aquáticos". E, a tampa de metal, também foi projetada para oxidar e se decompor dentro de um ano.
Caridade
Todos os lucros serão destinados à instituição de caridade de Longcroft “Water for Africa”, que incentiva projetos de água limpa em todo o continente.
Mas a garrafa ainda tem um longo caminho a percorrer. O financiamento coletivo é sua principal fonte de capital, com o objetivo de arrecadar US $ 34.000. No entanto, apenas dois dias após o lançamento da campanha, a empresa havia levantado US $ 11.000, quase um terço da cifra dos sonhos. Certamente é promissor e a Longcroft está ansiosa para colocar as garrafas nas prateleiras dos supermercados.
Espere pagar cerca de US $ 1,20 por uma garrafa.

Comments