top of page

Ambev: água mineral em lata

  • majutavares
  • 1 de nov. de 2019
  • 2 min de leitura

A mais recente iniciativa da Ambev foi o investimento no mercado de água, com o anúncio da primeira lata em água do Brasil, da sua marca AMA. Ela faz parte de um esforço mais amplo da matriz Anheuser Busch InBev para cumprir metas ambiciosas de sustentabilidade em suas operações globalmente e surge num momento em que outras multinacionais como Coca-Cola, PepsiCo e Nestlé também lançam águas em lata mundo afora.

“Inovamos mais uma vez e apresentamos a primeira água em lata do Brasil. Nosso principal objetivo, com isso, é oferecer mais uma opção ao consumidor, desta vez pensando em uma embalagem mais sustentável. Novamente, este é um movimento muito alinhado ao histórico da companhia, que sempre desenvolveu projetos pensando no meio-ambiente”, conta Richard Lee, head de sustentabilidade da Ambev.

Conforme detalha a companhia, a previsão é de que a água em lata da AMA esteja disponível no mercado em meados de dezembro. E, embora a fabricação vá ocorrer em uma fábrica no Estado do Rio de Janeiro, o produto estará presente e disponível nas diferentes regiões do Brasil.

“O lançamento de AMA em lata será nacional, não está restrito a um grupo de cidades ou estados. A produção será no Rio de Janeiro, então, claro, esperamos que as lojas cariocas estejam entre as primeiras a receber o produto, por uma questão geográfica. De qualquer forma, a distribuição será feita para todo o Brasil em bares, mercados e restaurantes, e é uma questão de tempo até alcançar as demais regiões. Além disso, a AMA em lata também será vendida em nosso e-commerce”, explica Lee.


A versão em lata da AMA integra um projeto mais amplo, iniciado em 2017, quando a Ambev lançou sua própria água mineral no Dia Mundial da Água. O projeto possui o diferencial de destinar todo o lucro para obras e projetos que levam água para quem não tem.

Segundo a Ambev, já foram arrecadados R$ 3,5 milhões de lucro, valor que foi  revertido para 31 projetos de acesso à água potável, nos nove estados do semi-árido brasileiro, beneficiando mais de 29 mil pessoas. O objetivo da companhia é terminar 2019 com 50 projetos e 43 mil pessoas beneficiadas.


Comments


Post: Blog2_Post

©2019 by eco.me. Proudly created with Wix.com

bottom of page