
Casa Passiva Bruck
O prédio, concluído em agosto de 2014, gera 95% de economia de energia.
A Casa Passiva Bruck é um projeto piloto e demonstra o potencial do padrão de casa passiva na China. O projeto foi planejado por Peter Ruge Architekten na Alemanha para melhorar e implementar práticas de construção inovadoras, de economia de energia e sustentáveis na China. Os arquitetos foram apoiados pelos engenheiros do Passive House Institute Dr. Feist na Alemanha. É o projeto principal do reconhecido grupo de desenvolvimento imobiliário chinês Landsea e a base para o estabelecimento de um centro de pesquisa e desenvolvimento em Changxing, a oeste de Xangai.
O complexo de apartamentos de cinco andares acomoda em aprox. 2.200 m² 36 apartamentos de um quarto para funcionários, 6 suítes executivas de dois quartos e 4 apartamentos modelo de três quartos. Os apartamentos foram planejados para que famílias chinesas, interessadas nos benefícios de uma moradia sustentável, tenham a oportunidade de residir temporariamente no prédio. Por meio dessa experiência direta, os clientes em potencial podem obter sua própria compreensão do que a vida passiva de uma casa tem a oferecer, já que o edifício demonstra o máximo de conforto e qualidade de residência. O objetivo é reduzir quaisquer reservas anteriores para o sucesso do projeto de uma casa passiva em condições climáticas extremas.
O clima local moldou a impressão da fachada: unidades de vidros triplos foram especificamente usadas em todos os quartos privados e áreas comuns, enquanto elementos de proteção solar fixos protegem a fachada de vidro na metade mais quente do ano. As áreas fechadas da fachada altamente isolada atuam para proteger a concha do edifício da luz solar intensa através de uma tela de hastes de terracota coloridas.
Peter Ruge Arquitetos recebeu por seu planejamento a Medalha de Ouro pelo Prêmio Mundial de Design Verde em 2014. Edifícios com eficiência energética no sul da China são devido às condições climáticas um grande desafio; a resposta para isso é a introdução e realização de padrões de casas passivas sustentáveis e orientadas para o futuro para o mercado imobiliário residencial chinês.
fonte: https://www.archdaily.com/569638/passive-house-bruck-peter-ruge-architekten-2